O Corinthians não vive um bom momento nem dentro nem fora das quatro linhas. Jogadores importantes deixaram o clube (casos de Cássio e Paulinho), e a equipe viu ainda sua principal patrocinadora, a ‘VaideBet’ rescindir o contrato alegando caso de corrupção no acordo. Além disso, membros de uma torcida organizada da equipe invadiram a sede social do Corinthians nesta quinta-feira (20). O objetivo era tirar satisfações com Augusto Melo, presidente do clube.
E ele quer tentar afastar qualquer rumor de crise que esteja se instaurando na equipe. Tanto é que Augusto recebeu os torcedores em uma conversa que durou pouco mais de meia hora. As principais cobranças se voltaram ao desempenho dos jogadores, bem abaixo nas últimas partidas, além da falta de reforços para o elenco de António Oliveira.
Então, segundo o ‘GE’, o presidente do Corinthians prometeu que a equipe fará a contratação de até quatro jogadores de peso, para mudar o status da equipe. Além disso, a chegada dos novos nomes possibilitaria ao time a melhorar o desempenho no Brasileirão, bem como de aumentar as chances de classificação na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Vale ressaltar, no entanto, que o presidente prometeu a chegada de nomes de peso como Soteldo e Gabigol assim que assumiu o cargo. Entretanto, nenhum destes nomes foi contratado.
Corinthians monitora o mercado em busca de reforços
Apesar de uma grande dívida e da perca do patrocínio máster, o Corinthians está de olho no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. O principal alvo da equipe, no momento, é um goleiro. Isso porque a equipe perdeu o titular Cássio e está prestes a ver Carlos Miguel se transferir para o futebol inglês. O jovem Matheus Donelli é visto como um jogador que ainda precisa desenvolver seu potencial.
No entanto, o Corinthians ainda estaria desejando a chegada de dois meias e dois atacantes. Pedro Raul, contratado no início do ano, não conseguiu desencantar e pode até deixar a equipe em caso de boa proposta. Ainda segundo o ‘GE’, a equipe busca também reforços para a zaga e para a lateral-esquerda.