O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, concedeu uma entrevista ao “Flow Sport Club” e fez uma revelação que vai impactar os torcedores do clube. Segundo o mandatário do Galo, a Arena MRV terá gramado sintético em seu campo nos próximos meses.
O dirigente comentou que o clube está estudando o assunto, mas vê a mudança como fundamental e necessária. O gramado do estádio do Atlético foi alvo de críticas por causa de sua qualidade ruim por parte de torcedores, dirigentes, técnicos, adversários e até de próprios jogadores do Galo.
Presidente do Atlético-MG pediu conselho ao médico do clube
“Só tem uma saída, o sintético ou híbrido, estamos estudando. Para o objetivo da arena, que é multiuso, shows, futebol tem que ser sintético, não aguenta. O anel (abertura na parte de cima da Arena) é muito fechado, então a insolação é péssima. Por mais que a gente tenha aquele equipamento (de gerar luz para o gramado) não adianta”, disse Sérgio Coelho.
O mandatário atleticano ainda completou sua resposta cravando que o campo terá gramado sintético em meados de fevereiro ou março de 2024: “Nós vamos colocar o sintético com absoluta certeza. Tomara que seja agora em dezembro ou janeiro, para que em fevereiro ou março já estejamos jogando com sintético”.
Sérgio Coelho também um pedido do médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar: “Eu havia pedido nosso departamento, ao Rodrigo Lasmar, para fazer um estudo sobre isso, se tem mais lesão, se não tem. Mas não tem nada comprovado. Os atletas preferem gramado natural, mas nós temos que viabilizar o clube, a arena. Não tem sol, não vai ter jeito, tem que tomar uma decisão, às vezes, não vai agradar todos os envolvidos. O Engenhão, Allianz são sintético. Daqui uns dias vai ter outros também, é a tendência”.