O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, tem mandato até dezembro, mas vai tentar a reeleição no clube mineiro. Após a vitória atleticana sobre o Grêmio por 3×0, no último domingo (27), o mandatário da equipe comentou sobre o planejamento para a próxima temporada e sobre as permanências do técnico Felipão e do diretor de futebol Rodrigo Caetano para 2024.
O treinador chegou neste ano para substituir Coudet e tem vínculo até o final de 2024. O presidente do Galo revelou que não vê motivos para a saída de Luiz Felipe Scolari no fim do Campeonato Brasileiro, principalmente pelo fato de a equipe estar brigando por vaga na Libertadores e até pelo título nacional até as últimas rodadas.
Presidente do Atlético-MG elogia Felipão
“Eu não vejo motivo para trocar de treinador nessa virada de ano. Ele tem contrato, a gente vai respeitar o contrato (…) Nós somos líderes no segundo turno, temos a melhor defesa do campeonato, são números expressivos”, comentou o presidente do Galo.
Sérgio Coelho também comentou sobre a permanência de Rodrigo Caetano: “Ele não vai sair, podem ter certeza. É palavra dele, me garantiu há mais tempo. Eu lutei muito para que ele continuasse (…) Ele ia sair agora no final do ano, mas acabamos procurando uma alternativa, conversando de forma que ele continuasse e nos contamos com ele para os anos de 2024, 2025 e 2026”.
“Hoje nós temos o comitê do futebol, onde eu sou o presidente do comitê, somos seis membros, meu voto é o voto de minerva. Nós vamos respeitar a vontade da maioria desse comitê. Quem participa desse comitê eu, Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Rodrigo Caetano, Bruno Muzzi e Renato Salvador. A decisão desse grupo será a decisão do Galo”, completou o mandatário atleticano.