Presidente do Atlético-MG choca torcida ao descartar luta por títulos em 2024
O presidente do Atlético-MG e membro da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, Sérgio Coelho, abordou recentemente os planos de reforços para a equipe para a temporada de 2024. Coelho afirmou que as contratações serão realizadas “dentro do possível”, mas também observou a possibilidade de saídas de alguns jogadores. Atualmente, o elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é composto por 32 atletas, incluindo seis das categorias de base.
“É normal, em uma janela como essa, que alguns jogadores saiam e outros cheguem. Estamos identificando possíveis reforços. Estamos atentos para melhorar ainda mais nosso elenco, que já é de alta qualidade. Alguns jogadores podem não estar em sua melhor forma atualmente, mas são talentosos. O jogador que não está bem hoje, pode estar brilhando amanhã. O próprio Hulk passou por isso. O Paulinho também, no início. O (Bruno) Fuchs, o Otávio”, destacou Coelho durante entrevista ao Flow Sport Club.
O presidente expressou o desejo de fortalecer a equipe: “Gostaríamos de reforçar? Sim. Dentro das nossas possibilidades, faremos isso. Precisamos equilibrar a responsabilidade financeira com a necessidade de construir um time competitivo. Precisamos investir. Um investidor de uma SAF não terá retorno se o time estiver na Série B. Imagine o Atlético disputando o título, o impacto financeiro positivo que isso traz. Estádio lotado, camisas vendidas… O investidor não lucra se o time estiver na parte inferior da tabela”, concluiu.
Clube só contratou um atleta
Até o momento, apenas Gustavo Scarpa chegou para reforçar o elenco do Atlético. Além dele, o clube ainda fechou a volta do meia Bernard, porém, o atleta ainda tem contrato com o Panathinaikos e só integra a equipe a partir do meia do ano. A torcida pede novas caras ao time que, comandado por Felipão, não vive grande momento.
Apesar de ser líder do Grupo B do estadual, o time ainda não engrenou na temporada e convive com as críticas da torcida. O treinador Felipão balança no cargo, porém, a diretoria garante a continuidade do trabalho do gaúcho.