Na última semana, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, participou do programa ‘Boleiragem’, do SporTV e trouxe uma importante reflexão para os telespectadores e comentaristas. De acordo com o ídolo do Tricolor Gaúcho, o Brasileirão 2024 não deveria ter rebaixamento.
“Cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás”, disse Renato.
“Na parte física, no ritmo de jogo, na parte psicológico. Tem muita gente que acha que as águas do (rio) Guaíba vão baixar e vai tudo voltar ao normal. Acho que muita coisa, infelizmente, vai continuar acontecendo. E a parte psicológica dos jogadores vai ficar afetada. (…) Acho que seria a melhor ideia, mas não cabe a mim. Eu penso dessa forma”, concluiu o comandante do Grêmio.
Veja o que disse o presidente da CBF
“Nós respeitamos os posicionamentos, porém o rebaixamento não é possível. Ele está atrelado a um estatuto da FIFA, da Conmebol, as leis Pelé e geral da CBF. Isso impactaria de uma competição ser questionada judicialmente. 38 rodadas já é difícil, 46 seria impossível, portanto, essa ideia a gente respeita, mas não podemos acatar e não vai acontecer”, bateu o martelo Ednaldo Rodrigues.