Uma falha grotesca da arbitragem marcou a partida entre Catar e Índia, em jogo válido pelas eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo 2026. A Índia vencia a partida até os 26 minutos do segundo tempo, quando o Catar chegou ao empate. Entretanto, o gol catari foi marcado em lance que a bola claramente saiu pela linha de fundo, o que revoltou os jogadores indianos.
O Catar cobrou uma falta e, ao fazer a defesa, o goleiro indiano acabou deixando a bola sair pela linha de fundo. Entretanto, o jogador catari puxou a bola da linha de fundo e serviu o companheiro, que mandou a bola para o fundo das redes. O bandeirinha não conseguiu ver a saída de bola por estar distante da jogada, em um lance que poderia ser facilmente checado pelo VAR. Porém, a partida, de caráter decisivo, não contou com a arbitragem de vídeo.
Falta do VAR pode ter eliminado a Índia da Copa do Mundo 2026
Já classificada, a seleção que sediou a última edição da competição estava apenas cumprindo tabela. Entretanto, a seleção indiana precisava da vitória para tentar a segunda vaga do Grupo A. E o resultado estava vindo, até o fatídico lance que gerou o gol de empate do Catar. Aos 40 do segundo tempo, Al-Rawi marcou o gol que selou a virada dos donos da casa.
Entretanto, vale ressaltar que a Índia poderia ter segurado o placar de 1×0 ou até ter feito mais gols, se o primeiro gol Catari tivesse sido anulado. O resultado faria com que a Índia chegasse aos oito pontos e ficasse com a segunda vaga do grupo para a próxima fase das eliminatórias asiáticas. Isso porque o Kuwait venceu o Afeganistão por 1×0 e terminou o grupo com sete pontos, com a segunda vaga.
A terceira fase da competição já conheceu todos os classificados e seleções como Coréia do Sul, China e Arábia Saudita se garantiram. Entretanto, os próximos confrontos ainda não foram definidos.