Por que a final da Libertadores foi cancelada?

A final da Copa Libertadores de 2018 foi a 59ª edição deste torneio, promovido anualmente pela Conmebol. O confronto aconteceu entre Boca Juniors e River Plate, sendo a primeira vez que o Superclássico do futebol argentino decidiu uma competição internacional.

O primeiro jogo da final estava originalmente agendado para 10 de novembro no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, mas foi adiado para o dia seguinte devido ao mau tempo. A partida de volta, que aconteceria em 24 de novembro no Estádio Monumental de Núñez, também em Buenos Aires, foi postergada após um ataque ao ônibus do Boca enquanto a delegação se dirigia para o local.

Em 29 de novembro, a Conmebol anunciou que a final seria disputada em 9 de dezembro no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha, por questões de segurança. Vale lembrar que essa foi a última final da Libertadores com confronto de ida e volta.

Na ocasião, empate em 2 a 2 na casa do Boca Juniors. Na volta, em território espanhol, triunfo do River Plate por 3 a 1, e título dos Millionarios.

Libertadores 2024 definida hoje

Ás 17h, Atlético e Botafogo fazem a final da Libertadores deste ano, no estádio Monumental, em Buenos Aires, na Argentina. O comentarista Arnaldo Ribeiro, do UOL Esporte, afirmou que, atualmente, o time de Gabriel Milito é o favorito para vencer o torneio.

“O desafio do Botafogo é surpreender e ganhar alguma coisa. E, até para a final da Libertadores, pelas circunstâncias, pelo emocional, pela toada, pelo pós-jogo no Independência, hoje é mais fácil acreditar que o Atlético tenha nervos para ser campeão da Libertadores que o Botafogo”, disse Arnaldo Ribeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.