Por essa muitos não esperavam: Santos vai jogar a Libertadores
O Santos se confronta com o Always Ready, da Bolívia, na abertura da fase de grupos da Conmebol Libertadores Feminina. O jogo acontecerá nesta quinta-feira (3), às 21h, no estádio CAR-FEM, localizado em Ypané, no Paraguai.
Depois de uma temporada marcada por crises que resultou no rebaixamento no Campeonato Brasileiro, as Sereias da Vila buscam na competição continental a base para reconstruir o futebol feminino. Para alcançar esse objetivo, a equipe contratou cinco novas jogadoras.
Day Silva, Fabiana Yanten, Nathane, Rafa Martins e Yami Rodriguez chegaram ao Santos. Além disso, o Peixe recontratou o técnico Caio Couto, que foi campeão brasileiro com o clube em 2017 e teve um papel crucial na revitalização em 2015, após a categoria ter sido desativada três anos antes.
O treinador avaliou a fase atual do futebol feminino do Peixe, percebendo uma equipe que tenta resgatar suas raízes, e para isso, o comandante está focado em montar um elenco forte. Ele também reconhece a relevância de ter um bom desempenho em uma competição onde as Sereias já ganharam dois títulos e alcançaram um vice-campeonato.
“O Santos está numa busca por uma identidade. Ele perdeu sua identidade e está precisando se reencontrar. Pagou o maior preço que foi o rebaixamento para a Série B. O número um e mais importante para o futebol é a montagem do elenco. É o marco zero. Você conseguir montar um elenco equilibrado, com jogadoras qualificadas em diversas posições, polivalentes, haja visto que o Santos não tem o melhor, mas um bom orçamento”, disse Caio Couto.
Santos na Libertadores
Além de enfrentar o Always Ready, o Santos, que está no grupo B da Libertadores, enfrentará o Colo Colo e o Olímpia. A equipe de Caio Couto irá ter dois jogos fora e um como mandante nessa fase de grupos.