O meio-campista Paul Pogba esteve envolvido em um sequestro surpreendente em 2022. Basta citar, por exemplo, que uma investigação das autoridades francesas apontou que seis pessoas próximas ao atleta tramaram “meticulosamente” o sequestro e a extorsão do meia francês. Entre eles, o seu próprio irmão, Mathias Pogba.
O Ministério Público de Paris pediu que os acusados sejam julgados pelo crime, que, como mencionado, aconteceu em 2022. De acordo com as acusações, cinco pessoas próximas ao jogador são suspeitas de terem preparado um encontro nos subúrbios de Paris, no dia 19 de março de 2022, durante o qual dois homens sequestraram e roubaram o jogador francês.
Pogba extorquiu irmão em resgate de R$ 76 milhões
Em seguida, os criminosos pediram 13 milhões de euros pela sua soltura, algo em torno de R$ 76 milhões. Seu irmão mais velho, Mathias, estava ausente nessa noite, mas é suspeito de ter pressionado o jogador para que entregasse o dinheiro do resgate.
O fato é que três amigos de infância e dois velhos conhecidos de Pogba foram acusados de extorsão com arma e sequestro em quadrilha. Durante a investigação, os acusados negaram os fatos.
Ainda em tempo, cumpre destacar que o Ministério Público de Paris pediu que fosse retirado o agravante de grupo criminoso organizado. A entidade pede que todos sejam julgados por extorsão, sequestro e associação criminosa.
Já Mathias deve ser julgado por extorsão e associação criminosa, já que estava ausente na noite do sequestro. Vale dizer que ele também é jogador de futebol profissional e atua em um clube na Guiné, na África.