Pode cravar: goleiro do Botafogo indo jogar no CSA

A temporada do Botafogo foi iniciada com a reformulação quase total de seu plantel. Nesse ínterim, vários jogadores foram emprestados ou transferidos de forma definitiva. Fora dos planos do técnico Artur Jorge, o goleiro Igo Gabriel, de apenas 23 anos, irá defender as cores do CSA na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

Com vínculo firmado ao Glorioso até 31 de dezembro de 2025, o arqueiro terá a oportunidade de retornar às suas origens, já que foi revelado nas categorias de base do Azulino. Em um primeiro momento, o Botafogo ofereceu o empréstimo do jogador, mas a possibilidade de venda ainda não foi descartada por parte dos dois planteis.

Em breve entrevista cedida ao ge, o Coordenador de Futebol do CSA, Jadson Oliveira, afirmou que as documentações foram encaminhas aos representantes do clube carioca. Sendo assim, para que Igo Gabriel retorne a Alagoas nos próximos meses, basta apenas o Botafogo concordar com os termos impostos pelo Azulino.

Confira os números da carreira do guarda-redes:

  • CSA: 1 partidas no profissional e 3 nas categorias de base
  • Botafogo: 4 partidas no profissional e 35 nas categorias de base
  • Confiança: 7 partidas no profissional

Próximos passos do Botafogo

Líder do Campeonato Brasileiro com 61 pontos, um a mais que o vice Palmeiras, o Glorioso terá que dividir sua atenção com a principal competição sul-americana. Nesta quarta-feira (23), o Botafogo recebe o Peñarol, do Uruguai, para a realização do jogo da ida da semifinal da Conmebol Libertadores. O duelo em questão terá como palco o Estádio Nilton Santos, às 21h30 (Horário de Brasília).

Embora permaneça cobiçando os dois títulos, o treinador Artur Jorge deposita uma importância maior na busca pela “Glória Eterna”. Durante coletiva de imprensa, o português ressaltou a necessidade de seus jogadores esquecerem o empate em 1 a 1 com o Criciúma, e focar nas duas partidas decisivas que o clube tem pela frente diante dos uruguaios.

“Na prática, o resultado é ruim para nós porque queríamos vencer. Não pode nem deve ter influência no jogo de quarta (da Libertadores) porque, qual fosse o resultado, estaremos preparados para dar a resposta que pretendemos porque são dois jogos para uma semifinal da Libertadores, de exigência altíssima, e onde vamos tentar estar preparados para o desafio”, avaliou o técnico do Botafogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.