Philippe Coutinho está FORA e torcedores do Vasco lamentam
Principal reforço do Vasco da Gama no segundo semestre de 2024, Philippe Coutinho segue fora dos planos do técnico Rafael Paiva. Em fase de recuperação de uma lesão muscular na coxa e da Covid-19, o meia não foi liberado pelo departamento médico da Colina para viajar a Curitiba, onde o cruzmaltino enfrentará o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil.
Embora os torcedores do Vasco estejam ansiosos para o retorno do craque, ao que tudo indica, Coutinho voltará aos gramados diante do Flamengo, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (15). Até lá, o meia deve permanecer trabalhando para melhorar seu condicionamento físico no CT do clube carioca.
Em sua estadia por São Januário em 2024, o jogador de 32 anos atuou somente quatro vezes, sendo a última delas no dia 3 de agosto. Na ocasião, o Gigante da Colina, dentro de casa, empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
Depois de quase ser rebaixado na temporada passada, o clube carioca planeja dar um salto em seu orçamento em busca da classificação às semifinais da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Vasco derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 1 e possui a vantagem do empate. Sendo assim, caso perca por um gol de diferença, a vaga para a próxima fase será decidida nas penalidades.
Coutinho insatisfeito com ausência
Depois de gerar expectativa em cima dos torcedores cruzmaltinos, Philippe Coutinho se deparou com uma maré de azar em termos de desfalques. Em coletiva de imprensa, o técnico Rafael Paiva revelou a insatisfação do jogador em se manter fora de jogos importantes do clube. No entanto, reafirmou o compromisso do cria em trabalhar duro para retornar o quanto antes aos gramados.
“Coutinho quer demais jogar. Ele tem sentido demais ficar fora. Ele sabe que tem a capacidade gigante de contribuir com a gente. Precisamos ter cuidado. Não adianta acelerarmos o processo. Ele tem que estar 100%. Temos dois treinos para tomarmos essa decisão. Depende de como ele vai responder. Vontade não falta. Capacidade também não vai faltar, ele vai nos ajudar muito. É tentar não queimar essa etapa para não perdê-los. Temos que ter paciência”, disse o treinador.