Revelado pelo Santos, Paulo Henrique Ganso brilhou no São Paulo, teve passagens apagadas na Europa e hoje é um ídolo do Fluminense. O camisa 10 e xodó de Fernando Diniz é titular absoluto do Tricolor Carioca e não tem perspectivas de saída.
Entretanto, o meia confirmou retorno ao São Paulo antes de deixar o clube. Relembre:
“O São Paulo mudou a minha vida cara! Muita gente falava quando acertei com o São Paulo, que eu não iria jogar, que eu era um ex-jogador de futebol. Mas graças a esse clube, eu estou podendo jogar meu futebol com alegria. Não sei mais o que falar, só agradecer mesmo. Esse clube praticamente representa minha vida, e eu não tenho dúvida que vou voltar um dia e conquistar um título pra esse clube, isso eu não tenho dúvida… repito, um dia vou voltar e ganhar o título que eu fico devendo pra vocês”, afirmou Paulo Henrique Ganso em 2016, antes de rumar para o Sevilla.
Antes de Rafael, só Ganso
O goleiro Rafael foi escolhido para substituir Ederson na lista de Dorival Júnior, mas a última vez que um atleta do São Paulo foi convocado para a Copa América aconteceu na edição ‘Centenário’, em 2016, também realizada nos Estados Unidos. Na ocasião, o time era comandado por Dunga, e Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio foram chamados.
Vale lembrar que ambos não entraram em campo no torneio e o Brasil foi eliminado na fase de grupos, fazendo assim uma das piores campanhas de sua história.