A Petrobras entrou em acordo com Federação Paulista de Futebol e será a nova parceira do torneio. A ideia da empresa é causar reflexos na seleção brasileira, visando a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, que será realizada em território brasileiro.
“Temos um processo muito rigoroso até chegar ao patrocínio de fato. Vejo com uma grande vitória. Estamos muito decididos e com várias negociações abertas. A Petrobras vai ser a grande patrocinadora do futebol feminino no Brasil. Nós temos um time de profissionais de atletas e sempre estamos investindo no esporte de rendimento. O futebol feminino não é uma grande promessa, é uma realidade”, disse Alessandra Teixeira, gerente de patrocínios da Petrobras.
Petrobras e FPF
“É um momento histórico. É um patrocínio que pensa como um todo e que está alinhado completamente com a Federação. A FPF é a primeira a ter um departamento do futebol feminino, no início da gestão do Reinaldo. Saímos de uma competição, e fomos para nove. Não à toa que três atletas dos Jogos Olímpicos estiveram no nosso primeiro Paulistão Sub-17. A gente precisa de uma oportunidade. Vamos tirar muita coisa do papel. A parceria vai muito além de um simples patrocínio, é um planejamento estratégico, ela fortalece o futebol feminino. Vamos capacitar todos que estão aqui dentro. É uma parceria com intenção de trazer resultado para o Brasil. O que a gente faz aqui é pensando na seleção brasileira como um todo. A expectativa é muito grande esperamos contribuir para que a gente consiga o título em 2027, na Copa do Mundo”, disse Ana Lorena Marche, diretora do departamento de futebol feminino da FPF.