O São Paulo receberá nesta quarta-feira (10), a equipe chilena do Cobresal. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Será a oportunidade das duas equipes de conquistar a primeira vitória na competição, já que o Cobresal vem de empate contra o Barcelona, do Equador, enquanto que o São Paulo foi derrotado pelo Talleres, na Argentina.
Entretanto, um dos personagens principais desta partida atende pelo nome de Carlos Ortega. O colombiano de 34 anos será o árbitro da partida que acontecerá no MorumBIS. Mas ele infelizmente tem um destaque negativo. Isso porque Ortega recebeu recentes ameaças de morte. Em março, o colombiano recebeu ameaças vindas das arquibancadas da partida entre Deportivo Cali e Once Caldas.
O jogo, válido pelo Campeonato Colombiano, foi apitado pelo árbitro. Entretanto, nas arquibancadas, uma faixa dizia “Ortega, apite bem. Sua família te espera”. Vale ressaltar que ele é sobrinho de Álvaro Ortega, que trabalhava como árbitro de futebol, que foi assassinado em 1989 por criminosos colombianos depois de anular um gol na partida entre Independiente Medelín e América de Cali.
Árbitro de São Paulo e Cobresal já marcou um gol
Apesar das recentes ameaças de morte, Carlos Ortega já teve um momento “feliz” no futebol. Tudo aconteceu no jogo entre Atlético Nacional e Alianza Petrolera no ano passado. A partida em questão acabou sendo suspensa quando o placar apontava 1×0 para o Petrolera por conta das fortes chuvas que afetaram o gramado.
Passados 30 minutos de paralisação, Ortega voltou a campo para testar o gramado e ver se o mesmo tinha condições de continuar a partida. O árbitro fez embaixadinhas e carregou a bola para a área do Petrolera, até que deu um chute para o gol, com o objetivo de testar se a bola iria rolar bem. A torcida do time da casa comemorou como se o gol realmente valesse para o Atlético Nacional.