O zagueiro Pepe é do Palmeiras. O jogador brasileiro naturalizado português revelou que é mais um dentre os milhões de torcedores do Verdão espalhados pelo mundo. Em entrevista à TNT Sports, ele contou que quando era pequeno, lá em Maceió, torcia para dois times, algo comum na região nordeste do Brasil, e que um deles era justamente o Palestra.
“No Nordeste a gente torce por dois clubes, pelos clubes do Rio e de São Paulo, principalmente onde morava, Maceió, e eu quando pequeno, torcia para o Flamengo e em São Paulo torcia pelo Palmeiras”, iniciou o defensor.
Segundo o zagueiro, a simpatia pelo Flamengo surgiu quando ele foi ver um treino da equipe carioca. Já o carinho pelo Alviverde nasceu da admiração pelo centroavante Oséas e pelo técnico Felipão, dois nomes importantes do clube na década de 1990. Por gostar dos dois, passou a admirar o Maior Campeão Nacional.
“E por que? Uma vez o Flamengo em um jogo foi jogar lá e eu fui ver o treino, escalava o muro pra ver e gostei. Palmeiras porque tinha o Oséas, que subia na grade, Felipão ganhou a Libertadores. Então, me marcou muito”, completou.
Pepe recebeu sondagens para jogar no Brasil
Profissionalmente, o atleta de 40 anos de idade nunca atuou nos gramados brasileiros. Depois de deixar a base do Corinthians Alagoano, iniciou a carreira no futebol português, primeiro no Marítimo e depois no Porto. Quando estava de saída do Real Madrid, foi procurado por equipes daqui, mas não chegou a receber proposta oficial.
“Aconteceu, quando estava para sair do Real Madrid. Alguns clubes do Rio e São Paulo… Intermediários vinham falar comigo, mas não chegou a se concretizar. As coisas ficaram muito vagas”, finalizou.