No fim da manhã desta terça-feira (16), Pedrinho foi apresentado como novo reforço do Santos para a temporada de 2024. O ex-atacante do São Paulo teve seu contrato rescindido pelo Tricolor após ser acusado de agredir a ex-namorada.
Mesmo sem aprofundar muito no tema, o atleta aproveitou a entrevista coletiva para se defender sobre o caso. “É uma situação que já foi resolvida entre eu e ela e procuro não comentar mais sobre o assunto. Peço desculpas”, disse Pedrinho.
“Não vou entrar muito em detalhes, não quero falar sobre isso. Sou inocentado. O processo está nas mãos dos advogados. Qualquer dúvida, tem que procurá-los. Mas não vou entrar em detalhes. Desculpa”, reforçou.
Pedrinho também deixou de lado as críticas recebidas pelo Santos nas redes sociais por sua contratação. “Em momento algum isso (críticas nas redes sociais) me abalou. O Santos é o lugar que sempre sonhei jogar. Ficava sonhando com essa oportunidade. Queria estar aqui, lutei para estar aqui. Vou dar o meu melhor, honrar essa camisa. Sempre acompanhei o Santos, o Neymar… Quero desfrutar muito do clube e da Vila. Sempre me imaginei jogando na Vila, fazendo jogadas”, afirmou.
Outros trechos da entrevista
Sobre a chegada ao Santos:
“Para mim, é motivo de orgulho vestir a camisa do Santos. Estou motivado para este desafio. Espero ajudar. Darei meu melhor. Quero ser muito útil. Estou feliz. Certeza que farei um grande ano.”
Sobre as características de jogo:
“Sou ponta-esquerda. Fui acostumado a jogar ali. Venho treinando na direita pelo pedido do professor. Agora é adaptação. Minhas características, eu sou um ponta que tem o drible e que consigo finalizar bem também.”
Pedrinho sobre o que muda no estilo jogar pela direita:
“Muda quando eu corto para esquerda. Fica na perna ruim. Mas venho trabalhando isso. O Furch me ajuda na parede. Isso vai me ajudar muito. Com uma sequência vou me adaptar e desempenhar bem.”