O atacante Paulinho, do Atlético, inaugura na próxima segunda-feira (22/1) seu instituto em Minas Gerais. Com sede no Rio de Janeiro, a entidade filantrópica já impacta 800 adolescentes e 38 professores na Escola Municipal José do Patrocínio, em Irajá, bairro de origem do jogador. Em terras mineiras, ao menos duas instituições educacionais receberão o projeto inicial.
O Instituto Paulinho, em parceria com professores e equipe técnica, desenvolve uma metodologia focada em identificar e cultivar habilidades úteis para os estudantes, preparando-os para compreender melhor o mercado de trabalho.
“Estou realizando um sonho que é meu e da minha família. Desde quando comecei a jogar conversamos muito sobre devolver para a sociedade uma parte do que temos conquistado. E não tem caminho melhor para isso do que a educação para aqueles que precisam”, disse Paulinho.
Ana Christina, mãe do jogador, destaca a importância de ir além das notas tradicionais, buscando identificar potencialidades nas crianças das escolas públicas.
“Atualmente, as meninas e os meninos das escolas públicas de todo o país estão sendo avaliados somente pelas notas que tiram nas matérias tradicionais. Assim, acabamos deixando de lado potencialidades que permitam a eles serem o que quiserem ser. Nosso trabalho será ajudar as escolas nessa identificação e no que fazer com esses meninos e meninas.”, disse Ana.
Lançamento do Instituto Paulinho contará com leilão
O lançamento, marcado para Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, contará com a presença de Paulinho, familiares, amigos, jogadores e integrantes da comissão técnica do Atlético. Um leilão beneficente será realizado, direcionando a receita para expandir o trabalho social. Também será anunciada uma parceria entre o Instituto Paulinho e o Instituto Galo, iniciativa social do Atlético.