Paulinho foi barrado em clube e Atlético-MG comemorou demais a informação
Sem espaço no elenco do Bayer Leverkusen, da Alemanha, Paulinho aceitou a proposta do Atlético-MG para reforçar o sistema ofensivo ao lado de Hulk. O que poucos sabem é que o atacante havia sido oferecido ao Vasco da Gama antes de fechar com o Galo. Entretanto, os diretores do Gigante da Colina não deram sequências às negociações por enxergarem os valores desproporcionais.
Em entrevista cedida ao ge, Paulo Bracks, ex-gestor do Vasco, entrou em detalhes sobre a novela envolvendo Paulinho. Crucificado à época, o dirigente lamentou a falta de investimentos por parte da 777 Partners, antiga sócia majoritária da SAF carioca. Segundo ele, o atacante poderia assumir o protagonismo cruzmaltino, mas a falta de consenso atrapalhou a negociação.
“Eu procurei o empresário do jogador quando estávamos na Série B. O interesse era dos dois lados, sim, mas os números não eram altos, eram impossíveis para o orçamento do clube. E essa negativa não foi minha. Foi de quem tinha a caneta e o controle do financeiro. E não estou dizendo que não valia. Valia, e como valia, mas não tinha autorização para fazer. Ponto”, disparou Bracks.
Com a recusa do departamento de futebol do Vasco, os torcedores do Atlético-MG fizeram a festa. Presente no Galo desde a temporada 2023, Paulinho detém números impressionantes com a camisa alvinegra. Sobretudo, o ponta acumular 108 jogos disputados, 46 gols marcados e 12 assistências na conta.
Paulinho diante do Vasco
Nesta quarta-feira (02), Paulinho terá a oportunidade de encontrar seu ex-clube em jogo para lá de importante. Em resumo, o Atlético Mineiro receberá o Vasco da Gama no primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil, às 19h15 (Horário de Brasília), na Arena MRV. Em continuidade, no dia 19 de outubro, será a vez do Gigante da Colina recepcionar o Galo em São Januário.