Na noite desta quinta-feira (11), Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram em uma partida repleta de emoções – e polêmicas – na Arena MRV, em Minas Gerais. Jogando fora de casa, o Tricolor Paulista acabou sendo derrotado pelo placar de 2×1. Os gols foram marcados por Vargas e Paulinho, para a equipe mineira, enquanto Lucas Moura descontou para o Soberano.
Entretanto, muitos torcedores e os próprios jogadores do São Paulo ficaram na bronca com o resultado, por conta de polêmicas nos lances dos dois gols atleticanos. Mas o segundo, marcado por Paulinho, gerou maior ruído. Isso porque a bola teria supostamente batido na mão do atacante do Galo antes de ir para o fundo das redes. O desvio tirou totalmente o goleiro Rafael da jogada.
Nesta sexta-feira, 12, a CBF divulgou os áudios da cabine do VAR na análise de alguns lances que geraram polêmica. De acordo com a equipe que trabalhou na arbitragem de vídeo, o gol foi legal. “A 8A (câmera) vai provar que (a bola) não está tocando no braço dele. Ela (a bola) passa e desce da direção do braço. Ela comprova que a bola toca no corpo e desce, pela câmera invertida a gente consegue ver que não tem contato com o braço. Não houve toque na mão, gol confirmado”, afirmou a cabine.
Anulação da partida entre São Paulo e Atlético-MG está descartada
Muitos torcedores chegaram a pedir que a partida fosse anulada, tendo em vista que o São Paulo teria saído de campo prejudicado por conta do lance. Entretanto, não há a mínima possibilidade de acontecer a anulação do resultado, tendo em vista que a CBF nunca anulou partidas nem nestas nem em outras ocasiões.
Agora, resta ao São Paulo se preparar para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista entra em campo apenas na próxima quarta-feira (17), a partir das 20h, quando recebe o Grêmio no MorumBIS. O São Paulo ocupa atualmente a quinta colocação na competição, com 27 pontos ganhos.