A relação entre Palmeiras, seus torcedores e o Allianz Parque tem sido sinônimo de sucesso, com uma média de público que ultrapassa os registros históricos do clube. Porém, quando o time precisa atuar fora de sua casa, a dinâmica muda. Resumindo, o torcedor palmeirense tem um carinho especial pelo seu estádio.
No entanto, desde janeiro, o Palmeiras enfrenta o fechamento do Allianz Parque para reforma da grama sintética. A previsão inicial da Real Arenas, braço da WTorre responsável pela administração do estádio, era que o gramado estivesse liberado na semana passada.
A explicação dada pela Real Arenas foi que o carregamento de cortiça, utilizado na composição do gramado, ficou retido na alfândega. Agora, com a situação regularizada e os trabalhos em pleno andamento, a nova previsão da empresa é que o gramado estivesse pronto até esta última sexta-feira (15).
Nas últimas semanas, mais de 20 toneladas de cortiça foram importadas de Portugal e transportadas em sete aviões para a substituição do composto que forma a base do gramado do Palmeiras. A expectativa é de que a nova grama sintética seja como uma estreia. Após a liberação do Allianz Parque, o Palmeiras planeja realizar um treino no estádio para testar o gramado e ouvir a opinião dos jogadores.
Posteriormente, será necessária uma nova inspeção da Federação Paulista de Futebol, que interditou o local no início de fevereiro. Assim, o Palmeiras jogará as quartas de final do Paulistão na Arena Barueri, às 18h deste sábado (16), contra a Ponte Preta.
Palmeiras espera usar seu estádio na semifinal do Paulistão
A expectativa do clube é de que, em caso de classificação para a semifinal, o jogo seja transferido para o Allianz Parque, e tudo indica que esse cenário seja viável. A Real Arenas emitiu um comunicado informando que toda a cortiça necessária para a conclusão do gramado está disponível em Viracopos desde o dia 01/03 e que a empresa está trabalhando incessantemente para que o Palmeiras retome seus jogos no Allianz Parque o mais breve possível. A previsão é de que o gramado esteja pronto para testes dos jogadores do Palmeiras e para a aprovação da Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira (15).