Iniciativa tomada pelo Palmeiras arrecadou fortuna que será destinada em prol de causa nobre. Trata-se da campanha feita pelo clube em parceria com a Puma, fornecedora de material esportivo, em apoio ao Outubro Rosa e Novembro Azul, que tratam do combate ao câncer de mama e próstata, respectivamente.
Com o leilão das camisas especiais criadas para as campanhas, foram arrecadados cerca de R$388 mil, que serão destinados ao A.C Camargo Cancer Center. A instituição é referência no diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer no Brasil.
Os vencedores do leilão ficaram com as peças utilizadas pelos jogadores e jogadoras nas partidas contra o Atlético-MG (masculino), no dia 19 de outubro, e Corinthians (feminino), no dia 4 de novembro. Além dos itens autografados, tiveram direito a uma visita guiada à Academia de Futebol.
A ação do Maior Campeão do Brasil é mais uma do programa Por Um Futuro Mais Verde, que tem como objetivo consolidar o papel de impacto e responsabilidade do clube na sociedade. O projeto vai além do futebol e busca expandir a influência do Palestra nos campos social, econômico e ambiental.
Palmeiras se faz relevante além do futebol
Além do combate ao câncer, outras ações do Verde geraram impacto significativo na sociedade. Isso pôde ser visto, por exemplo, na campanha de arrecadação de toneladas de alimentos destinados ao povo yanomami, no início do ano, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). Essa foi uma das tantas iniciativas do clube desde então.