Na noite do último domingo (24), o Palmeiras se viu envolvido em um suposto vazamento de documentos confidenciais ligados ao futebol masculino. A notícia pegou os torcedores de surpresa durante o final de semana, porém, o clube agiu rápido e se pronunciou sobre o caso.
Um hacker teria obtido acesso a certos contratos sigilosos e os divulgou na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter. Questionado pela ESPN, o Palmeiras não confirma a autenticidade das informações. Entre os documentos vazados, estão contratos firmados pelo Palmeiras com jogadores como Rony, Raphael Veiga e Breno Lopes, além de detalhes sobre a transferência de Endrick para o Real Madrid e prêmios recebidos pelo técnico Abel Ferreira.
Durante a Data Fifa, a presidente do clube Leila Pereira, está junto a comissão da Seleção Brasileira. Leila preside a delegação da Amarelinha, que venceu a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley. Nesta terça-feira (26), a Seleção enfrenta a Espanha, na Espanha, encerrando assim, os primeiros compromissos de Dorival Junior a frente do Brasil.
Confira a nota oficial do Palmeiras
“O Palmeiras tomou conhecimento da conduta criminosa de um usuário da rede social X divulgando o que aparentam ser informações confidenciais de colaboradores e parceiros comerciais.
Os departamentos técnicos foram prontamente acionados para averiguar o ocorrido. Se houve de fato a invasão alegada, adotaremos todas as providências cabíveis.“