Segundo Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o Palmeiras teve dois grandes fracassos na atual janela de transferências. O Verdão, que busca jogadores para fortalecer o elenco bicampeão brasileiro esbarrou na recusa de times adversários por dois atletas desejados.
“O Palmeiras quer um meia, mas não dá para ter certeza qual será esse meia. Não vai ser o Cauly, o Bahia não vai vender. Não vai ser o Maurício, o Internacional não vai vender. Essa é uma grande característica desse mercado de verão do futebol brasileiro. Os clubes médios não vendem!”, iniciou o jornalista, no De Primeira, do Uol.
Por conta da postura das equipes médias, como Bahia e Fortaleza, que estão estruturadas, o Palestra teve insucesso nas tentativas de adquirir Cauly e Caio Alexandre. Assim como o Verde, o Flamengo, que divide o protagonismo com o time alviverde nos últimos anos, também não consegue anunciar reforço.
“Isso dificultou muito o mercado para o Flamengo, que não conseguiu anunciar o Léo Ortiz, e o Palmeiras, que não contratou Caio Alexandre e Cauly. O Palmeiras não conseguiu fazer nenhum dos negócios porque Fortaleza e Bahia disseram: ‘Não preciso do seu dinheiro’”, completou.
Palmeiras busca meia-atacante no mercado da bola
Com a recusa do Bahia por Cauly, o Verdão agora precisa encontrar outra alternativa no mercado para adquirir um meia. O jogador do Tricolor Nordestino era tido como a peça ideal para compor o elenco e dividir responsabilidade com Raphael Veiga.
Até o momento, a diretoria anunciou as chegadas de trẽs reforços: o lateral-esquerdo/ponta Caio Alexandre, o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues.