Raphael Veiga, artilheiro em duas das últimas três temporadas do Palmeiras, iniciou 2024 marcando gol no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, na estreia alviverde no Campeonato Paulista. Com 83 gols pelo Verdão, o meia busca se tornar o maior artilheiro do clube no século, ultrapassando Dudu, que lidera o ranking com 86 gols, mas está em recuperação após cirurgia no joelho.
Enquanto busca o feito no campo, Veiga enfrenta assédio do mercado. Seu empresário comunicou ao Palmeiras que o Al Ettifaq, da Arábia Saudita, está interessado em fazer uma oferta pelo armador de 28 anos. A diretoria, no entanto, afirmou não ter interesse em vender o jogador, considerado peça-chave no time de Abel Ferreira.
Além de Veiga, as opções da equipe para a posição são Jhon Jhon, revelado no clube, e Atuesta, que o técnico deseja testar na função. Nos últimos anos, o Palmeiras buscou segurança em relação a Veiga no mercado, renovando seu contrato até 2027 e adquirindo mais 20% de seus direitos econômicos. Abel Ferreira destacou que as negociações realizadas no início do ano já “compensaram o balanço financeiro” do clube, indicando que não há necessidade de mais uma saída.
Verdão planeja manter Veiga na equipe
O plano para a temporada de 2024 é manter a espinha dorsal da equipe campeã do último Brasileiro. Raphael Veiga foi fundamental no sucesso alviverde na última temporada, sendo o artilheiro com 18 gols. Com números expressivos, o meia está agora atrás apenas de Dudu na lista de maiores goleadores do Palmeiras no século, e tem a oportunidade de assumir a liderança nos próximos meses, já que Dudu deve retornar apenas no fim do primeiro semestre.
Veiga deve ser titular novamente nesta quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta a Inter de Limeira, às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.