Palmeiras pode abandonar de vez o gramado sintético
Alvo de críticas de atletas, não só de clubes rivais, como do próprio Palmeiras, o gramado sintético do Allianz Parque tem gerado polêmica. Agora, segundo o jornalista PVC, o clube planeja trocar o gramado de seu centro de treinamento. A partida entre Santos e Palmeiras neste domingo (28), foi alvo de diversas críticas de jogadores de ambos os times.
Por conta desses problemas, o Verdão cogita alterar o gramado sintético do estádio, para melhorar o desenrolar dos jogos e não ter mais dores de cabeça nesse aspecto. Na partida contra o Santos, o meia Giuliano saiu lesionado, e ao ser questionado na saída de campo, disse que “nesse campo não dá”, em alusão ao estado do gramado.
O Allianz Parque vem enfrentando problemas em seu gramado desde o ano passado, conforme relatado pelo técnico Abel Ferreira. No retorno para a temporada de 2024, o material termoplástico do campo, que compõe o gramado, passou a aderir às chuteiras dos jogadores. A Soccer Grass, responsável pelo gramado, admitiu os danos ao campo, atribuindo-os ao calor, o que levou a WTorre a decidir pela sua substituição. Diante dos contratempos, o Palmeiras anunciou que não disputaria mais partidas no estádio após o clássico com o Santos, em meio a novas críticas de Abel Ferreira.
Verdão avalia troca de gramado em seu CT
Atualmente, o clube também avalia a condição do gramado em um dos campos de seu Centro de Treinamento. Utilizando a mesma tecnologia empregada no Allianz Parque, o local é mantido pela Soccer Grass, gerando preocupações sobre possíveis danos. A necessidade de troca do gramado sintético no centro de treinamento ainda está em análise, embora o impacto para o Palmeiras seja minimizado devido à presença de outros campos com grama natural disponíveis para treinamento.