O Palmeiras solicitou, nesta quarta-feira (14), uma alteração no local da partida contra o Mirassol, válida pela 10ª rodada do Paulistão e marcada para o dia 24 deste mês, conforme apurado pelo site NOSSO PALESTRA. Com o Allianz Parque fora de uso, devido à interdição determinada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) devido às condições do gramado, o clube pediu para sediar o jogo na Arena Barueri, pela terceira vez na competição.
A decisão de transferência do local de jogo foi tomada devido à necessidade de resolver o problema do gramado do Allianz Parque. Segundo informações publicadas pelo site Nosso Palestra na última semana, ainda não há uma data oficial para o retorno das atividades no estádio, devido à logística envolvendo a chegada do novo material que será utilizado na grama. O composto termoplástico será substituído por material orgânico de cortiça, similar ao utilizado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
De acordo com o regulamento geral da FPF, os clubes precisam definir o local dos jogos com dez dias de antecedência. Para o retorno ao Allianz Parque na última partida da fase de grupos, contra o Botafogo-SP, o Palmeiras tem até o dia 29 de fevereiro para conseguir a liberação do estádio. Caso contrário, será necessário mandar mais uma partida na Arena Barueri.
Confira os próximos jogos do Verdão
Antes do confronto contra o Mirassol, o Palmeiras enfrenta o São Bernardo, na próxima quinta-feira (15), e o Corinthians, no próximo domingo (18), ambos os jogos também em Barueri. Líder do Grupo B, o time soma 14 pontos em seis rodadas.