Um fato chamou a atenção no Palmeiras neste início de temporada. Em todos os eventos realizados pelo clube em 2024, a Cimed, uma das patrocinadoras, esteve ausente. A marca não foi vista nas apresentações de Caio Paulista, Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues, e nem na coletiva da presidente Leila Pereira.
Isso se deve a um impasse envolvendo a continuidade da parceria entre o Verdão e a farmacêutica. O contrato é válido até o fim deste ano, mas há uma cláusula que prevê a revisão do compromisso. Tendo isso em vista, desde o fim do ano passado, as partes vêm discutindo o seguimento do patrocínio.
Por conta de ainda não ter um acerto até o momento a respeito desse assunto, a marca da empresa foi retirada dos eventos do clube. Da parte do Palestra, há o desejo de continuar o contrato. Já pelo lado da Cimed há uma insatisfação relacionada a questões de marketing.
A farmacêutica gostaria de fazer campanhas de ativação, que têm como objetivo ligar a imagem da empresa a experiências marcantes – algo que consegue fazer no Cruzeiro. No Verde, o patrocínio é mais voltado para a exibição da marca nas coletivas, faixas de capitão dos times masculino e feminino e outras propriedades.
Palmeiras fechou com novo patrocinador
Recentemente, o Alviverde anunciou acordo com a casa de apostas Esportes da Sorte para o patrocínio máster das Palestrinas. O contrato é válido até o final desta temporada e contempla o pagamento de cerca de R$ 20 milhões – o maior patrocínio do futebol brasileiro na modalidade.