Palmeiras economizou uma fortuna com a rescisão do lateral Jorge
Na última quinta-feira (7), o Palmeiras oficializou a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Jorge, encerrando sua passagem pelo clube. A decisão foi tomada após o Santos, clube no qual o jogador estava emprestado, devolvê-lo ao Verdão.
Segundo informações da ESPN, a resolução foi rápida e acordada entre as partes logo após o retorno do jogador ao Palmeiras. O técnico Abel Ferreira não tinha planos para Jorge na equipe, e, com o fim da janela de transferências, não havia tempo para negociá-lo com outro clube.
Assim, a melhor solução para ambas as partes foi a rescisão, que deixou o jogador livre para buscar um novo clube mesmo após o fechamento da janela de transferências determinada pela CBF.
Lateral abriu mão de parte dos valores
Com o término do contrato, o Palmeiras reduziu seus gastos, já que Jorge tinha vínculo até dezembro de 2025. O jogador concordou em renunciar a parte dos valores que tinha direito para facilitar as negociações.
Embora o clube ainda tenha obrigações financeiras com o lateral, o montante será menor do que os gastos previstos com salários e outros encargos até o final do contrato. Jorge foi contratado pelo Santos no final de 2021, após se recuperar de uma lesão no joelho direito durante seu empréstimo ao Fluminense.
No Santos, o jogador não conseguiu espaço na equipe de Fábio Carille e não foi inscrito no Campeonato Paulista. Antes disso, também enfrentou dificuldades para se firmar no Fluminense, onde tinha forte concorrência na posição.
Desde que chegou ao Palmeiras em 2021, vindo do Monaco, Jorge participou de 31 partidas e conquistou títulos importantes, incluindo a CONMEBOL Libertadores (2021) e o Campeonato Brasileiro (2022).