O Palmeiras segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para a temporada. Até este momento, o Verdão apresentou três novos jogadores e pretende fazer mais investimentos para fortalecer o elenco. Contudo, a diretoria estabeleceu alguns requisitos para a chegada de atletas.
O primeiro deles, segundo informação do Uol, está relacionado a faixa etária: a prioridade é ir atrás de profissionais de até 26 anos de idade. Além disso, o investimento deve estar entre 4 e 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões, na cotação atual).
Reforços que custam por volta de 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões) são considerados muito caros. É uma política de contratação bem semelhante à que vem sendo adotada nas últimas temporadas, especialmente a partir do início do mandato de Leila Pereira.
A própria dona da Crefisa já declarou publicamente que atletas com idade avançada não fazem parte dos planos do clube – medalhões estão totalmente fora de cogitação. A ideia é investir em jogadores mais jovens, que entreguem retorno técnico e também tenham potencial de revenda no futuro.
Palmeiras foca na busca por um meia
Um meia-atacante é objetivo principal da direção palestrina na atual janela de transferências. Há o entendimento de que é preciso adquirir um nome da posição para dividir a responsabilidade da função com Raphael Veiga.
Jogadores de outras posições podem ser contratados, mas em caso de oportunidade de mercado ou baixa no elenco. Até o momento, três reforços foram adquiridos para a disputa da temporada: o lateral Caio Paulista, o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues.