O Palmeiras acertou a aquisição de ex-coveiro para reforçar o time. Trata-se de Amaral, meio-campista que fez história vestindo o manto palestrino, sendo campeão no início da Era Parmalat, e em 1997 retornou ao clube para fortalecer o elenco daquela temporada.
Em julho de 97, o volante foi anunciado pelo Alviverde junto com Alex, então jovem meia-atacante comprado junto ao Coritiba. Depois de um ano no futebol europeu, período em que defendeu o Parma, da Itália, e o Benfica, de Portugal, o jogador voltou ao Brasil para atuar novamente no antigo Palestra Itália.
Diferentemente da primeira passagem, o segundo período do ex-atleta no alviverde foi curto, por empréstimo, e ele logo retornou aos Encarnados. Um ano depois, voltou ao futebol brasileiro novamente, desta vez para jogar no maior rival, o Corinthians, e em seguida no Vasco da Gama.
Ao todo, Amaral disputou 244 partidas pelo Maior Campeão Nacional e fez apenas um gol – dono de um vigor físico invejável, sua prioridade em campo era marcar. Entre 1993 e 1996, em sua primeira passagem pelo clube, conquistou os Paulistas de 1993, 1994 e 1996, os Brasileiros de 93 e 94, além do Rio-São Paulo de 93.
Ex-Palmeiras foi coveiro antes de ser jogador
Antes de se tornar jogador de futebol, Amaral trabalhou em cemitério de sua cidade natal, Capivari, localizada no interior de São Paulo. Por lá, era responsável pela jardinagem e também por arrumar, maquiar e vestir os defuntos. A atividade rendeu ao folclórico jogador o apelido de “Coveiro” entre os companheiros da bola.