Oficial: Atlético informa o que está acontecendo com Gustavo Scarpa
O Atlético-MG não poderá contar com Gustavo Scarpa, principal reforço do clube para 2024, em sua estreia no Campeonato Mineiro. A informação foi confirmada por Cristiano Nunes, coordenador da preparação física do Galo, que revelou em entrevista à Rádio 98 que Scarpa está na fase final de sua recuperação no joelho.
O jogador, cuja chegada gerou grande expectativa entre os torcedores, não participará do confronto contra o Patrocinense na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Pedro Alves do Nascimento.
“É o único atleta que já deixamos clara a não participação dele na primeira rodada. Ele se apresentou se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial, com o departamento médico. Porém, em atividades no campo desde o primeiro dia.” começou a dizer.
Nunes também deixou em aberto a possibilidade de Scarpa estar disponível na segunda rodada, contra o Democrata GV no domingo seguinte, na Arena MRV. O coordenador ressaltou que a evolução diária do jogador será determinante para sua presença em futuros jogos oficiais.
“Vai depender muito do que ele apresentar no dia a dia. A resposta diária que vai nos dizer se ele tem condição no fim de semana. A ideia é que não haja retrocesso, que ele não tenha que dar dois passos para trás. Para que ele possa evoluir gradualmente e, aí sim, poder estar à disposição do Felipão para jogos oficiais e não ter que dar dois passos atrás para que não tenha desconforto no joelho.” completou.
Scarpa tem impressionado no Galo
Scarpa, elogiado por Nunes por seu comprometimento e evolução durante o tratamento, está em fase final de recuperação, mas precisa de mais tempo em atividades específicas de campo antes de estrear oficialmente pelo Atlético-MG. O jogador foi ausência no jogo-treino contra o Ipatinga no último fim de semana, mas nesta segunda-feira participou de um treino tático com o grupo, demonstrando sua dedicação ao processo de retorno às atividades normais.
“A evolução dele tem sido satisfatória. Atleta extremamente profissional. Passa o dia todo no clube. Faz tudo que é proposta, tem trabalhado muitas vezes em período integral, para que ele possa treinar e passar por um processo de recuperação.” concluiu.