Enquanto disputa o título do tricampeonato paulista, o Palmeiras trabalha nos bastidores para definir seu novo fornecedor de material esportivo, tendo descartado a empresa italiana Legea, que despontava como uma das postulantes para ser a nova fornecedora do Verdão.
De acordo com informações veiculadas pela Itatiaia, a oferta da Legea foi rejeitada em virtude de propostas mais vantajosas já recebidas pelo clube alviverde. A Legea, interessada em ingressar no mercado sul-americano, via no Palmeiras uma grande oportunidade. Por sua vez, a atual fornecedora do Verdão, a Puma, cujo contrato expira ao final desta temporada, segue na disputa para fornecer o material esportivo, concorrendo com a também alemã Adidas. Ambas as fornecedoras, agora despontam como favoritas para vencer a concorrência e fechar uma parceira com o Palmeiras.
Presidente busca resolver a questão
A presidente Leila Pereira já se comprometeu publicamente a resolver essa questão até a metade deste ano, destacando a preocupação em firmar um contrato que una qualidade do produto, distribuição eficiente e imagem condizente. A pressa da presidente se dá pelo fim do contrato com a Puma.
A Puma tem sido a fornecedora de materiais do Palmeiras desde 2019, tendo lançado novos modelos de uniforme de jogo em fevereiro, com destaque para a camisa número 1, na cor verde, eleita como a mais bonita do mundo.