Na última semana, o nome de Luis Zubeldía foi ventilado na Seleção do Equador. Entretanto, de acordo com os dirigentes do São Paulo, a tendência é que o treinador fique no clube e não aceite nenhuma proposta, por enquanto.
Segundo Carlos Belmonte, a multa do comandante argentino é de três salários, tanto para para demissão, quanto para contratação de outra equipe ou Seleção. Como a comissão técnica recebe R$ 1 milhão por mês, a taxa de rescisão é de R$ 3 milhões.
Apesar da multa relativamente baixa, o São Paulo tem fé que Zubeldía opte por permanecer no Soberano para a sequência da temporada. O clube do Morumbis ainda disputa a Copa do Brasil e a Libertadores, além do Campeonato Brasileiro.
Casares bancou a permanência do treinador
Nos últimos dias, em entrevista à Placar nos Estados Unidos, onde atuou como chefe de delegação da Seleção Brasileira, Júlio Casares falou sobre o interesse do Equador em contar com os trabalhos de Luis Zubeldía, atual treinador do São Paulo.
“Tenho lido notícias pela imprensa. Não tenho nada oficialmente. Mas é um sinal que o São Paulo tem acertado seus técnicos”, iniciou Casares, antes de cravar a permanência do técnico argentino no comando do Soberano.