A grande obsessão das maiores equipes brasileiras é, sem dúvidas, a Taça Libertadores da América. E a maior competição de clubes de futebol da América tratou de exaltar o colombiano James Rodríguez. O meia, que atualmente defende o São Paulo, é um dos nomes que se consagrou no futebol mundial, mas vai apenas para a sua segunda Libertadores na história.
Aos 32 anos, o colombiano havia disputado apenas uma edição da Libertadores, em 2010, quando ainda defendia o Banfield da Argentina. Por ter saído cedo para o futebol europeu, o astro não conseguiu disputar a competição mais vezes, mas agora está entre os inscritos pelo São Paulo. Com isso, James está de volta à Libertadores depois de 14 anos.
Naquele ano, o Banfield conseguiu a vaga para as oitavas de final da competição após passar como um dos segundos colocados de melhor campanha. Entretanto, os argentinos acabaram caindo logo nas oitavas diante do Internacional. Após vencer o primeiro jogo por 3×1, o Banfield foi derrotado por 2×0 no Beira Rio e acabou eliminado pelo critério do gol fora de casa.
James pode conquistar sua primeira Libertadores
Apesar de já ter conquistado diversos títulos na carreira, James ainda não sabe o que é ser campeão da Libertadores. E ele pode conquistar o primeiro título da competição este ano, com a camisa do São Paulo. O Soberano estreia na competição na próxima quinta-feira (4) diante do Talleres, na Argentina. Os outros adversários do grupo serão o Barcelona, do Equador, e o Cobresal, do Chile.
James, no entanto, deverá buscar o seu espaço no elenco tricolor. Isso porque o jogador não conta com tanto prestígio por parte do treinador Thiago Carpini e vem sendo reserva em sucessivas partidas. Quando joga, é vindo do banco de reservas. O colombiano vem de dois bons jogos com a sua seleção e, quem sabe, pode acabar conseguindo ganhar certo protagonismo no elenco do Soberano.