Nesta quinta-feira (11), o São Paulo vai até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista tem a chance de conquistar sua quinta vitória consecutiva na competição e encostar nos líderes. Entretanto, a equipe comandada por Luis Zubeldía tem pela frente um importante tabu contra o time mineiro.
Acontece que o São Paulo não conseguiu vencer o Galo nas últimas seis partidas válidas pelo Brasileirão. Ao todo, são três empates e três derrotas, com apenas três gols marcados e sete sofridos. A última vitória do Tricolor Paulista contra o Atlético-MG foi em dezembro de 2020, quando o São Paulo venceu pelo placar de 3×0 jogando em casa.
Momento vivido por São Paulo e Atlético-MG pode ser crucial para definir o jogo
Vale ressaltar que as duas equipes entrarão em campo nesta quinta-feira vivendo momentos completamente diferentes. Isso porque o São Paulo ocupa a quarta colocação na competição, com 27 pontos e as já citadas quatro vitórias consecutivas. Enquanto isso, a equipe comandada por Gabriel Milito não vence há três jogos e está apenas na 12ª colocação, com 18 pontos.
Para o confronto, o São Paulo pode contar com um grande reforço. Trata-se do goleiro Rafael, que está de volta ao Tricolor Paulista após representar a Seleção Brasileira na Copa América. A competição ainda está em andamento, mas o Brasil acabou sendo eliminado de forma precoce nas quartas de final no último sábado (6), após derrota para o Uruguai nos pênaltis.
Rafael, inclusive, já se reapresentou ao elenco Tricolor e pode ser titular, caso essa seja a vontade de Zubeldía. Por conta da convocação de Dorival Júnior, o goleiro perdeu as últimas oito partidas com o São Paulo na temporada e foi substituído por Jandrei. Nesse período, o São Paulo venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu outros dois.