A equipe do técnico Gabriel Milito, no Atlético-MG, tem uma abordagem de jogo centrada na construção desde a saída de bola, e isso fica evidente pelo fato de que dois zagueiros da equipe estão entre os três jogadores com a maior média de passes certos na Copa Libertadores. Bruno Fuchs lidera o ranking, com uma média de 89 passes certos por jogo, e apesar do grande volume, ele mantém uma impressionante taxa de precisão, com 95% de acertos.
O camisa 3 vem se destacando tanto na função, que alguns torcedores vem o relacionando com o zagueiro Rüdiger, do Real Madrid. Vale lembrar que o alemão deu a assistência para o gol de Joselu, que colocou o time espanhol na final da Liga dos Campeões.
Além de Bruno Fuchs, outro zagueiro do Galo que se destaca nesse quesito é Jemerson. O “cria” está em terceiro, com 78 passes por jogo e 91% de acerto.
Atlético-MG também lidera ranking
Esses dados refletem o estilo de jogo do Atlético-MG, que é a equipe com a maior média de passes certos por jogo nesta edição da Libertadores, totalizando 561. Além disso, o clube também lidera em posse de bola, com uma média de 69,5%.
Na primeira rodada, na vitória por 4 a 1 sobre o Caracas na Venezuela, o Galo se destacou ao se tornar o clube com mais passes trocados em um primeiro tempo nos últimos 10 anos da competição. O time de Milito alcançou a marca de 391 passes.
O Atlético-MG retorna aos gramados para encarar o Peñarol nesta terça-feira (14), às 19h, no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores. Um empate garante o Alvinegro na liderança.