O jovem lateral-direito Moreira voltou a ser barrado na equipe do São Paulo. A revelação, de apenas 20 anos, desfalcou o Tricolor Paulista na noite desta quarta-feira (19), quando a equipe foi derrotada pelo Cuiabá por 1×0 no MorumBIS. Moreira não esteve à disposição de Zubeldía para o duelo por conta de dores na coxa direita.
A última partida do defensor foi no último dia 2 de junho, quando ele foi titular do São Paulo na vitória contra o Cruzeiro por 2×0. Entretanto, Moreira acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo por conta de dores. Após realizar exames, nenhuma lesão foi detectada e o jovem acabou ficando no banco de reservas contra o Internacional. Nos dois últimos confrontos (Corinthians e Cuiabá), entretanto, Moreira sequer foi relacionado.
Zubeldía explicou, em coletiva, os motivos que o levaram a “barrar” Moreira do clube. “Moreira, no jogo contra o Cruzeiro, sofreu uma lesão muscular. Se recuperou durante uma semana. Foi ao jogo seguinte, com o Internacional. Mas entre Inter e Corinthians ele voltou a sentir um problema. Um problema muscular. Por isso, não está no banco”, afirmou o comandante argentino.
São Paulo conta apenas com um jogador para a posição
A lateral-direita pode vir a se tornar um problema futuro para o São Paulo na sequência da temporada. Isso porque Zubeldía conta apenas com Igor Vinícius à disposição para entrar em campo. Moreira está com problemas musculares e ainda não há uma certeza de quando ele poderá voltar aos gramados. Enquanto isso, a situação de Rafinha é um pouco mais preocupante.
Acontece que o experiente jogador, de 38 anos, está lesionado desde abril, na derrota do São Paulo para o Talleres na estreia das duas equipes pela Copa Libertadores. Com isso, Igor Vinícius se tornou a única opção e pode ter que obrigar Zubeldía a mexer no esquema tático ou improvisar outro atleta na posição, mas isso só se o atleta se lesionar ou pegar uma suspensão por cartões.