O jovem lateral-direito Pedro Lima vive um momento especial na sua carreira. Isso porque o jovem está completando 18 anos nesta segunda-feira, e tem vários motivos para comemorar. Tratado pela imprensa europeia como o “novo Cafu”, o jovem deixou o Sport para acertar com o Wolverhampton, para a disputa da Premier League na próxima temporada.
Negociado por cerca de 10 milhões de Euros (R$ 60 milhões), o jogador acaba de se tornar a maior venda do futebol nordestino. De infância difícil, foi criado pela mãe, que trabalhava como manicure, e pelos avós. Apesar de demonstrar grande habilidade com a bola, quando ainda jogava futsal, teve dificuldades em ingressar numa equipe de futebol.
Pedro Lima foi levado pelo seu empresário, Renato Guimarães, para um período de testes em equipes como São Paulo, Flamengo, Bahia e Fluminense. No entanto, apesar dos motivos divergentes, a resposta para ele era sempre a mesma: não. Com isso, passou a jogar na lateral, após mudar de posição – antes era volante -, até que recebeu uma oportunidade do Sport.
Após não do São Paulo, Pedro Lima começou a se destacar no Sport
A mudança de posição foi fundamental para que o jovem prodígio começasse a ter mais destaque no futebol. Aos 15 anos, pouco tempo depois de ser rejeitado pelo São Paulo, acabou conseguindo uma vaga na base da equipe pernambucana. Foi ali que as portas começaram a se abrir pro lateral-direito.
Um dos grandes destaques das categorias de base do Leão da Ilha, ele logo foi convocado para disputar a Copa do Mundo Sub-17 no ano passado. Titular em cinco jogos da seleção brasileira, ele chamou a atenção de diversas equipes do mundo. O Chelsea, que vem investindo bastante em jovens jogadores, foi uma das primeiras equipes a realizar uma proposta.
Entretanto, o Wolverhampton atravessou as negociações e acabou levando a melhor. Assim, o jovem prodígio deixou o Sport após 30 partidas na atual temporada, com dois gols e duas assistências.