A vida de Robert Santos, de 20 anos, teve uma reviravolta surpreendente. Após enfrentar dificuldades e decepções em várias equipes de base, o meia-atacante, anunciado pelo Atlético-MG, desistiu do sonho de se tornar jogador profissional no ano passado.
Após passagens pelo time Sub-23 do Portimonense, em Portugal, onde enfrentou dificuldades semelhantes às experiências anteriores no Palmeiras e no Bahia, o atleta viu suas esperanças de seguir no futebol profissional se esvaírem. No ano passado, ele decidiu deixar a carreira de lado e passou a se dedicar ao X1 e o fut7, no futebol society.
Neste ano, Robert recebeu uma nova oportunidade no futebol, e atuando pelo Athletic, teve um desempenho notável, marcando quatro gols e contribuindo com duas assistências em apenas nove jogos. Um desses tentos foi particularmente significativo.
No dia 27 de fevereiro, ele marcou o gol que garantiu a vitória do time de São João del-Rei sobre o Volta Redonda, por 1 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil. Esse tento não apenas garantiu a classificação da equipe do interior, mas também rendeu um prêmio de R$ 945 mil no principal torneio eliminatório do país.
Reforço do Atlético-MG elogiado
O empresário de Robert, César Godoy, concedeu entrevista ao site ‘No Ataque’, e falou sobre a trajetória de seu cliente. Ele o elogiou, e ainda citou o Atlético-MG.
“Ele foi um jogador excepcional no X1 e no fut7. Vimos que ele não estava morto para o futebol. Assim, ele entendeu o projeto. Mais maduro, abriu mão de algumas coisas para viver esse sonho no Atheltic, onde recebeu todas as condições para jogar futebol profissionalmente. Agora a alegria dele é enorme por defender o Atlético”, disse César Godoy.