Novidade na área: Clube paulista aprova por unanimidade venda da SAF
Na noite de ontem, o Conselho Deliberativo do São Bento aprovou por unanimidade a proposta da empresa do ex-jogador Zé Roberto para a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube paulista. A aprovação da proposta vinculante durante a reunião representa um passo fundamental para a transformação do Bentão.
Com a autorização do Conselho, será convocada uma assembleia de sócios para que o clube dê o último “sim” à oferta, e se a maioria concordar, o negócio estará fechado. A data da assembleia ainda será definida.
Assim que a aprovação dos sócios for concluída, os grupos de transição serão criados e iniciarão suas atividades. Em seguida, um contrato final, conhecido como “closing”, será assinado ao término desses trabalhos.
A oferta de R$ 130 milhões busca a aquisição de 90% das ações do futuro São Bento SAF. No entanto, esse montante não será desembolsado integralmente no ato da compra.
Em vez disso, será aplicado ao longo dos próximos anos, com a intenção de reposicionar o Bentão na elite do futebol paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro até 2030. Além de Zé Roberto, a empresa Flash Forward inclui o ex-jogador Fransérgio, o empresário Tiago Ribeiro (ex-CEO do Estoril) e o economista Fernando Ferreira em sua representação.
Cuidado com a SAF
O São Bento está prestes a ser adquirido e transformado em uma SAF. No entanto, a diretoria atual destacou que nada foi definido até agora e que continuará com seu trabalho e planejamento, independentemente da resposta positiva ou negativa.
“A SAF está correndo lá no conselho, teve a proposta, está com o conselho fiscal a parte de avaliar a documentação da SAF, para depois o conselho votar e colocar na assembleia geral. Isso leva um tempo ainda, depois tem a parte de contrato. Então, hoje o São Bento é nosso e independente. Não tem SAF, não tem nada. O São Bento está fazendo o planejamento do São Bento”, disse o presidente Almir Laurindo.