Novela entre Flamengo e Luís Castro chegou ao fim
Demitido recentemente do Al Nassr, da Arábia Saudita, Luis Castro voltou a ter seu nome interligado a vários clubes brasileiros. Com Tite andando na corda babando com a péssima sequência de resultados, os dirigentes do Flamengo aprovaram o nome do português como potencial substituído. No entanto, o ex-treinador do Botafogo externou seu desejo em assumir uma nova equipe apenas em 2025.
Ao ser contatado pelo Flamengo, Tite ganhou o status de “salvador” do clube por sorte de alguns torcedores. Porém, as expectativas foram frustadas com acúmulo de partidas desniveladas apresentadas por suas comissão. Na visão do presidente Rodolfo Landim, Luís Castro seria o nome ideal para reorganizar a casa pensando na próxima temporada.
Segundo o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, Luís Castro teria informado a seus empresários o interesse de retornar ao Brasil. Sendo assim, caso o Flamengo deseje fechar contrato com o portuguesa, será preciso esperar até janeiro para que o vínculo seja sacramentado em definitivo.
Com a decisão do treinador em somente assumir um novo projeto na próxima temporada, o Flamengo encontra-se de mãos atadas. Ou permanece com Tite até o final de 2024 podendo alegar as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores da América, ou fecha com um novo nome, podendo perder de vez a possibilidade de chegar a uma parceira com Luis Castro.
Luis Castro seria o nome ideal para o Flamengo?
Embora tivesse realizado com maestria seus trabalhos em clubes internacionais, foi no Botafogo que Luis Castro ganhou relevância para as demais equipes brasileiras. Com a camisa do Glorioso, o realizou 79 duelos, nos quais saiu de campo com 42 vitórias, 15 empates e 22 derrotas.
Por outro lado, sua dos atos se firmou de vez quando Cristiano Ronaldo fez Castro abandonar o Botafogo para assinar com o Al Nassr. Na Arábia Saudita, o técnico cobiçado pelo Flamengo realizou 63 jogos, 12 empates e sete derrotas, além de faturar o título da Taça da União das Associações de Futebol Árabe, em 2024.