Notícia forte e muito impactante sobre Robinho na prisão
Vivian Guglielmetti, esposa do ex-jogador Robinho, compartilhou detalhes sobre sua rotina de visitas ao marido, que está preso desde março deste ano na Penitenciária P2 de Tremembé (SP). Ele foi condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão por envolvimento em um caso de estupro coletivo contra uma mulher albanesa em 2013.
Sua esposa revelou que o visita semanalmente e, em algumas ocasiões, leva os três filhos do casal junto. Em entrevista ao Metrópoles, ela afirmou que o ex-atacante continua sendo carinhoso com os filhos e que as visitas são momentos de diversão e interação familiar.
“O Robinho foi condenado por áudios entre amigos, imorais, horrorosos. Só que isso não é um crime. A traição que houve comigo não é um crime. Está muito distante de ser um crime. Entre um ato imoral e um crime tem uma distância muito grande. Ele está há oito meses pagando por algo que não aconteceu”, disse Vivian Guglielmetti.
Os áudios citados foram adquiridos pela polícia italiana por meio de interceptações e utilizados como provas durante o julgamento. Neles, o ex-jogador reconhece ter participado de uma orgia, mas defende que a vítima teria consentido, mas a mulher afirmou que estava embriagada, perdeu a consciência e foi abusada sexualmente sem conseguir reagir.
A prisão de Robinho
A sentença condenatória na Itália foi ratificada pela Suprema Corte do país em 2022, finalizando o processo judicial. Robinho iniciou o cumprimento da pena no Brasil em março deste ano.
A defesa do ex-atleta continua tentando reverter a prisão por meio de um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). Importante lembrar que alguns pedidos já foram negados.