Na tarde da última quarta-feira (28), Alexandre Pato participou do Flow Sport Club e falou sobre sua última passagem pelo Tricolor. Durante o papo, o atacante revelou que não entendeu as cobranças feitas por Dorival Júnior.
“O Dorival comentava que eu precisaria ser mais presente e contundente no treino. Só que eu não entendia. Como? O que eu tenho que fazer? Existia uma cobrança, mas não existia um argumento complexo daquilo que eu tinha que fazer ou não”, disse Pato, que revelou o que pode ter motivado Dorival a barrar ele da equipe.
“Eu dei uma declaração após o jogo contra o América. Eu cheguei a pedir desculpas ao Dorival. ‘Professor, desculpa se eu falei algo que eu não deveria ter falado’. Mas minha declaração foi dada inocentemente. Falei: ‘olha, eu tô muito feliz e gostaria de cada vez mais de jogar’ e isso soou um pouquinho mal. Eu acabei meu contrato com o São Paulo com um ponto de interrogação. Eu não entendi, mas eu tenho muito carinho e torço pelo São Paulo”, disse Pato
Também teve treta com Ceni
Pato estava contando que queria retornar ao CT da Barra Funda para terminar o tratamento da lesão no joelho, no primeiro semestre de 2023, mas estava com um receio de Rogério, que na época era o treinador da equipe.
“Eu tinha uma preocupação na minha cabeça porque lá tinha o Rogério. Eu e ele tivemos alguns estresses. No Corinthians, tem um lance que ele acaba chutando meu pé e acabou lesionando ele muito sério. Quando eu voltei para o São Paulo, a gente brigava muito nos treinos. Uma vez eu pedi uma reunião para falar diretamente com ele, criei um caos e tivemos alguns atritos”, revelou Pato, antes de contar que Ceni já tinha deixado tudo no passado.
“Eu criei um caos na minha cabeça. Como é que eu vou voltar? ‘Acho que o Rogério não quer que eu vá’. Pedi ajuda pro Kaká, e o Kaká falou na hora com o Rogério e na hora ele já me ligou e disse ‘Pato esquece isso, não tem nada. A hora que você quiser voltar as portas estão abertas’, disse o marido de Rebecca Abravanel.