O Grêmio está prestes a concretizar a contratação do volante Edenilson e também fez uma proposta oficial pelo zagueiro Jemerson. O Tricolor ofereceu ao Atlético uma quantia de US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 7,8 milhões) pela transferência do defensor, segundo a rádio Itatiaia.
O camisa 34 que não esteve em campo na partida contra o Criciúma na Arena MRV devido a uma lesão nas costas que sofreu após colidir com a trave durante o empate na estreia contra o Corinthians, em São Paulo. Apesar disso, ele é uma peça essencial nos planos do técnico Gabriel Milito no Galo e, por isso, é improvável que seja negociado.
“Não há qualquer possibilidade de ele sair, porque sabemos da importância do jogador e do momento que vivemos. É um atleta que o Milito conta para a temporada”, disse Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético.
Subida de nível com Milito
Com a chegada de Milito ao comando do Galo, Jemerson, muitas vezes alvo de críticas da torcida, se destacou como um dos principais jogadores da equipe. Ele inclusive, lidera o time em três aspectos defensivos importantes.
De acordo com o Sofascore, uma plataforma especializada em estatísticas de futebol, nos cinco jogos em que atuou sob o comando do ‘hermano’, o atleta registrou um impressionante índice de 91% de acerto nos passes, 62% de precisão nos passes longos e venceu 17 duelos aéreos. Além disso, ele se destaca como o segundo jogador do time em ações defensivas, com 32 intervenções bem-sucedidas.
Muito por isso, alguns clubes do futebol brasileiro, como o Grêmio, se interessaram em Jemerson. No entanto, ao que tudo indica, o zagueiro irá ficar, e além disso, terá seu contrato renovado.