Nikão não gosta do que vê no Athletico e acaba sendo afastado
A comissão técnica do Athletico, liderada pelo técnico Martín Varini, decidiu afastar o meia Nikão do elenco. O jogador treinará separado nas próximas semanas.
O atleta havia mostrado descontentamento recentemente e teve desentendimentos com o uruguaio, com quem trabalhou anteriormente no Cruzeiro em 2023. Na partida contra o Vasco pela Copa do Brasil, ele entrou em campo apenas nos minutos finais e não foi escolhido para participar da disputa de pênaltis, na qual os responsáveis foram Pablo, Mastriani, João Cruz, Canobbio e Madson.
Em agosto, após a partida contra o Grêmio na Arena, Nikão sofreu vaias de parte da torcida durante o jogo. Na zona mista, ele desconsiderou o protesto.
Sem muitas oportunidades no São Paulo no início do ano, o meio-campista voltou ao Athletico em abril. Considerado um dos maiores ídolos da história do clube, ele é multicampeão pelo Rubro-Negro, onde venceu a Sul-Americana em 2018 e 2021, a Copa do Brasil em 2019, a J. League/Conmebol também em 2019, e os campeonatos estaduais de 2016 e 2020.
Posicionamento de Nikão
“Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo. Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos.
Vivo e estou no clube que tenho um enorme respeito, carinho e admiração. A relação com todos atletas e funcionários do clube é ótima, e por respeito a Torcida e a história do Furacão, na qual participei de grandes conquistas, me senti no dever de comunicar a vocês sobre o ocorrido.
Seguirei treinando, com muita dedicação e trabalho, como sempre tive ao longos de todos estes anos. GRATIDÃO ETERNA!”.