O São Paulo deseja reforçar o seu elenco e já definiu um alvo para a janela de transferências do meio do ano. O Tricolor Paulista quer mais uma opção para a lateral-esquerda e o nome de Alex Sandro agrada a diretoria da equipe. O experiente jogador, de 33 anos, atualmente está na Juventus, mas a equipe italiana já definiu a saída do atleta ao final da temporada europeia.
A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, no portal ‘R7.com’. Inclusive, Nicola afirmou que existe uma verdadeira força-tarefa para auxiliar o São Paulo a conseguir contratar o ex-seleção brasileira. De acordo com o jornalista, ídolos e ex-companheiros do jogador em outras equipes entraram em contato com Alex Sandro para convencê-lo de uma transferência.
“James Rodríguez, ex-companheiro de Alex Sandro nos tempos de Porto; Lucas Moura, que foi atleta parceiro do jogador no início da carreira lá na seleção no Mundial Sub-20 e Muricy Ramalho, que foi treinador do Alex Sandro nos tempos do Santos campeão da Libertadores em 2021. Eles entraram em contato com o Alex Sandro para tentar convencê-lo a assinar um pré-contrato com o São Paulo”, afirmou Nicola em um vídeo divulgado em suas redes sociais.
São Paulo tem forte concorrência por Alex Sandro
Apesar de existir um forte interesse do Tricolor Paulista na chegada como agente livre do jogador, o São Paulo não é o único interessado. Nicola afirma que existem ainda propostas de outros clubes da Europa, além de equipes da Arábia Saudita. Financeiramente, estas equipes tem mais poder de oferecer salários que sejam mais tentadores do que o São Paulo poderia arcar.
O brasileiro perdeu espaço no elenco do treinador Massimiliano Allegri. Dentro do clube, Alex Sandro é visto como um jogador caro, apesar de ainda ser admirado por grande parte da torcida. O clube italiano, atualmente, paga cerca de R$ 2,5 milhões mensais para contar com o jogador.