Neymar volta a contestar decisões de Dorival Júnior e episódio da Villa vem à tona

Neymar não faz parte do grupo da Seleção Brasileira na Copa América de 2024. O Brasil fez sua estreia no torneio na última segunda-feira (24) e ficou no empate sem gols com a Costa Rica, nos EUA. Neymar esteve presente no estádio e acompanhou de perto a atuação da equipe de Dorival Júnior. 

O fato é que, mesmo impossibilitado de ajudar a Seleção Brasileira em campo, Neymar fez questão de ir até os Estados Unidos para acompanhar os jogos do seu país na Copa América. O astro esteve presente para a estreia da Seleção no torneio e, inclusive, contestou ao vivo uma decisão de Dorival Júnior.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Dorival decidiu tirar Vinícius Júnior da partida para escalar o jovem Endrick. No momento da substituição, Neymar protestou contra a saída do craque do Real Madrid: O Vini? – exclamou Neymar com os braços abertos.

Após a partida, o treinador explicou que tirou Vinícius Júnior, porque o atacante estava sendo “muito bem marcado” pela Costa Rica. A próxima partida do Brasil será na sexta-feira (29), às 22h, contra o Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. 

Relembre a treta entre Neymar e Dorival

A verdade é que essa não foi a primeira vez que Neymar contesta uma decisão de Dorival. Em 2010, no Santos, o craque brasileiro quebrou a hierarquia no Peixe, em um jogo contra o Atlético-GO, na Vila. 

Neymar perdeu o equilíbrio quando o técnico Dorival Júnior pediu para Marcel bater um pênalti em vez dele. O atacante discutiu com Dorival e com seus companheiros de equipe em campo, e a briga continuou no vestiário. Dorival Júnior, insatisfeito com o comportamento de Neymar, pediu uma punição maior ao jogador. No entanto, o Santos não aceitou a sugestão do técnico e o demitiu. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.