Neto surpreende e fica do lado de Abel Ferreira contra ex-chefão do Corinthians
O técnico Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020, alcançando conquistas notáveis como as Copa Libertadores de 2020 e 2021, além de dois títulos consecutivos no Brasileirão. Em janeiro, o treinador português renovou seu contrato com o clube paulista até o final de 2025, visando comandar a equipe no Mundial de Clubes do próximo ano.
Apesar de seus feitos, Abel é ocasionalmente alvo de críticas de figuras do futebol. Recentemente, Mário Gobbi, ex-presidente do Corinthians, lançou duras críticas ao técnico palmeirense, acusando-o de desrespeitar a federação, a imprensa e os jornalistas.
“Esse cara pensa que é o quê aqui? Ele apita jogo, fala mal da Federação… Se você não gosta de como é aqui, vai embora. Vai treinar o Almería ou quem ele queira. Ele ataca a imprensa, agride nas coletivas, é desrespeitoso com os jornalistas… E ninguém fala nada, está tudo bem”, disse o ex-cartola a um podcast.
No entanto, o ex-jogador e apresentador Craque Neto saiu em defesa de Abel Ferreira, citando suas conquistas desde sua chegada ao Palmeiras e sua contribuição para o clube, tanto dentro quanto fora de campo.
“Mário Gobbi eu gosto de você, mas tem coisas que não são verdade. Você querer falar de Abel Ferreira… Ele deu R$ 650 milhões de prêmios para o Palmeiras. Ele virou tão palmeirense, que talvez seja mais torcedor do que do Sporting, de Portugal.”, afirmou Neto no Donos da Bola.
“Ele trouxe a família, fez com que dirigentes do Palmeiras ficassem abaixo dele. Abel se transformou no maior ídolo do Palmeiras. Ele comete os equívocos dele, como nós também”, completou.
Palmeiras se manifesta após fala de ex-dirigente
A diretoria do Palmeiras também se manifestou, emitindo uma nota oficial para defender o treinador e repudiando as declarações de Gobbi como “afirmações irresponsáveis”.
Até o momento, Abel Ferreira não comentou sobre o assunto e está focado em seu trabalho, promovendo mudanças na escalação da equipe para os próximos desafios, incluindo o confronto contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, buscando a liderança na tabela de classificação.