Nos últimos dias, Rodrigo Nestor concedeu uma entrevista exclusiva ao Globo Esporte e falou sobre a recuperação de sua grave lesão no joelho, momento atual e relação com Zubeldía. Vale lembrar que o camisa 11 se firmou na equipe titular do treinador argentino.
“Quando eles (comissão técnica) chegaram, ele (Zubeldía) demonstrou conhecer muito bem o elenco. Eu estava voltando machucado, ele me chama e fala: ‘Eu quero o melhor Nestor de volta. Vou fazer você voltar a ser o Nestor e ainda vou te melhorar’. Isso me chamou muito a atenção, porque é muito difícil um treinador chegar e te dar essa confiança. Ele mostrou que conhecia muito bem o elenco, todos os meninos, os jogadores que não estavam jogando também e, claro, os titulares. Isso me impressionou demais”, afirmou o meio-campista que marcou o gol do título da Copa do Brasil.
Sobre a lesão no joelho, Nestor falou quase se emocionando. “O pós cirúrgico é muito difícil, depender de alguém para fazer tudo, as necessidades mais básicas, não conseguir dormir direito, de viver a ansiedade para tirar os pontos, depois para tirar as muletas. É complicado, o começo foi muito difícil porque o ano de 2023 começou de um jeito, terminou de outro (com o título), e aí veio a lesão (em novembro), algo que eu nunca tive. É muito complicado, mas eu olho para ela e vejo que já foi, que já ficou pra trás”, afirmou.
Nestor tem uma nova mentalidade
“Hoje eu acredito muito mais em mim, sei como eu posso jogar. Entendo melhor a minha função dentro de campo, me sinto mais forte, me sinto recuperado, apesar de não ter tido férias, então para mim a temporada está começando agora. Não joguei o Paulista, comecei a ter sequência de titular agora. Em 2023, nesta época, eu já tinha uns 20 jogos. Agora estou começando, estou com o tanque cheio para ajudar meus companheiros, seja de titular ou no banco, o que quero é ajudar os caras que me ajudaram demais nesse momento que eu fiquei ali na maca, tratando”, afirmou.