O meia Patrick não faz parte dos planos do Atlético para o restante da temporada, após uma análise da comissão técnica. Ele não tem sido escalado há algum tempo e, com a chegada de Milito, é praticamente certo que o jogador deixará o clube nesta janela de transferências.
O Santos mostrou interesse em contratá-lo, mas até agora não conseguiu progredir nas negociações. No entanto, os planos do Peixe podem enfrentar obstáculos com a entrada do Fortaleza na disputa pela contratação do ‘Pantera Negra’.
Patrick que foi contratado em janeiro do ano passado, recomendado por Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Internacional. A transferência custou aproximadamente R$ 8 milhões por 80% dos direitos econômicos do meio-campista.
Desde então, o camisa 49 participou de 48 jogos, iniciando apenas 15 deles como titular, e durante esse período, marcou um gol e contribuiu com duas assistências. Além disso, venceu o Campeonato Mineiro em duas oportunidades.
Patrick está em barca do Galo
Ao apresentar o elenco para Gabriel Milito em um documento, o Galo indicou a saída de Patrick, Pedrinho, Eduardo Vargas e Alan Kardec. No entanto, apenas o ‘Pantera Negra’, neste momento, parece estar próximo de deixar o clube.
Vale lembrar que seu contrato com o Atlético vai até o final de 2025, diferentemente dos dois atacantes citados, que possuem vínculo apenas até o final do ano. O chileno inclusive, teve algumas propostas para deixar o clube, mas recusou.
Já o meia Pedrinho está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o meio do ano, e irá voltar a Europa após o fim do repasse. Bom recordar que ele está emprestado ao Galo desde meados de 2022.